Iniciativa do Vereador Irlan Melo possibilita abertura de Hospital Neonatal em BH

Três anos em 30 dias. Na manhã desta sexta feira (10) na sede da Prefeitura de Belo Horizonte, foi oficializada a liberação do alvará para início da construção da nova unidade do Neocenter, pelo Prefeito Alexandre Kalil. O projeto aguardava aprovação desde a última gestão e, estagnado há cerca de três anos, foi finalmente liberado através de um trabalho feito em trinta dias. A liberação do alvará foi possível devido à iniciativa do vereador Irlan Melo que, em reunião com os diretores da Caixa de Assistência dos Advogados, percebeu e abraçou o projeto. A CAA fornecerá o imóvel, e junto com os diretores do Neocenter, aguardavam há algum tempo, iniciativa e apoio.

“Quem ganha com este investimento não é a Caixa de Assistência dos Advogados, não é o Neocenter, não é a Câmara. Quem ganha é a sociedade Belo Horizontina, e diria que até a sociedade mineira e brasileira, pois o hospital irá sanar uma carência muito grande na área da saúde”. Afirmou Sérgio Murilo Presidente da Caixa de Assistência dos Advogados.

A importância da nova unidade hospitalar se dá por vários motivos. Serão 40 leitos mês de UTI Neonatal, 350 partos/mês, e a geração de 600 empregos diretos e 800 indiretos. Apesar de se tratar de um empreendimento privado, há a intenção de se firmar uma parceria com o Município para atendimentos públicos.

O encontro contou com a presença do Prefeito Alexandre Kalil, o Vice Prefeito Paulo Lamac, o Vereador Irlan Melo, a Secretária Municipal de Serviços Urbanos Maria Fernandes Caldas, o Secretário Municipal de Saúde Jackson Machado Pinto, os diretores do Neocenter Wagner Neder, Oswaldo Trindade, José Sabino de Oliveira, Marcos Ângelo, Waldemar Fernal, e os representantes da Caixa de Assistência dos Advogados Sérgio Diniz Murilo e Ronaldo Armond.

“Saúde é um direito de todos e um dever do Estado. É assim que a gente vai continuar trabalhando: em prol das pessoas”. Concluiu o vereador Irlan Melo.

Deixe um comentário