Escolas municipais voltarão a contar com vigias

O vereador Irlan Melo solicitou há alguns dias, via manifestação no plenário, através da imprensa e por meio de vários ofícios protocolados, que as escolas municipais voltem a ter a presença de vigias. Após solicitações feitas e de acordo com o anúncio realizado pela PBH na quarta-feira (26), as escolas municipais que julgarem necessário, poderão contratar vigias noturnos.

Ainda conforme o anúncio, a seleção de profissionais para o cargo de vigia vai acontecer com a assessoria da Guarda Municipal. A previsão, contida no comunicado da PBH, é que até julho as escolas sejam contempladas com seus vigias.

A ação de protocolar a solicitação de providencias junto a segurança das escolas, pelo Vereador Irlan Melo, ocorreu após ocorrências de vandalismo e roubos, em varias unidades da rede municipal de ensino. A solicitação surgiu depois que se constatou que na última gestão, cerca de 500 vigias foram demitidos e substituídos por um sistema obsoleto de vigilância eletrônica. O que fez disparar o número de arrombamentos em escolas municipais. Prejudicando pais, alunos, professores e os cofres públicos.

Deixe um comentário