VISITA TÉCNICA – VEREADOR IRLAN MELO FISCALIZA E SOLICITA MELHORIAS EM CENTRO DE SAÚDE

Preocupado com a qualidade dos equipamentos de saúde de Belo Horizonte, e motivado também por denúncias de moradores, o vereador Irlan Melo incluiu em seu plano de trabalho para 2018, visitas técnicas que têm por objetivo avaliar a qualidade da infraestrutura e do atendimento prestado em postos de saúde, Upa’s e centros de urgência e emergência. Segundo dados estatísticos, 55% da população de BH avalia a saúde como sendo o principal problema da cidade. Apesar de a Constituição deixar claro que a saúde é um direito de todos e um dever do Estado, sabemos que muitos equipamentos de saúde têm enfrentado problemas graves que têm comprometido a qualidade do serviço oferecido à população.

Nesta manhã o vereador Irlan Melo visitou o Centro de Saúde Salgado Filho, na região Oeste de BH. Acompanhado do Gerente Regional Oeste Silvio Malta, Irlan Melo observou de perto o atendimento à comunidade, as condições estruturais do local, bem como o fornecimento de medicamentos e vacinas. O centro de saúde tem cumprido todas as normas e regulamentos, mas pode-se perceber pequenas demandas que tornariam melhor a qualidade do atendimento aos moradores, como por exemplo, o quadro de funcionários que deveria ser ajustado para se adequar à grande quantidade de atendimentos diários. O vereador irá encaminhar as demandas constatadas aos órgãos competentes para que os moradores do bairro sejam mais bem atendidos.


É importante que a população esteja em sintonia com seus parlamentares, observando, apresentando demandas e acompanhando o trabalho. O papel de um vereador é fiscalizar o executivo e legislar, mas estar junto à comunidade, ver de perto a realidade da população, é o que potencializa o trabalho de um parlamentar. E foi justamente o que o vereador Irlan Melo fez nesta manhã e têm procurado trazer como base do seu mandato.

“Não quero estar somente dentro de um gabinete. Quero ser capaz de sentir, acompanhar de perto as realidades, fiscalizar o executivo e principalmente propor melhorias que de fato, façam a diferença na vida das pessoas”. Vereador Irlan Melo.

Deixe um comentário