Palestra debate o impacto da crise hídrica no estado – Confira como foi nossa participação

A OAB-MG realizou na noite desta terça-feira em sua sede, um debate para discutir os impactos da crise hídrica no estado. O evento contou com a presença de palestrantes especialistas no assunto que enriqueceram o debate com importantes informações.

Um dos palestrantes foi o vereador e advogado Irlan Melo, que trouxe uma explanação sobre seu trabalho na CPI das Águas e Barragens da Câmara Municipal de Belo Horizonte. Irlan Melo foi relator da CPI e durante meses realizou um trabalho investigativo e sério a fim de entender a fundo a responsabilidade da Vale no rompimento da barragem de Brumadinho. Ainda de acordo com o vereador Irlan Melo, BH e região metropolitana sofrerão racionamento de água se uma nova fonte de captação não for construída para suprir a captação interrompida no rio Paraopeba. O alerta do vereador diz que até março BH pode ficar sem água, e cobrou medidas urgentes e práticas da Vale para que a cidade não sofra um colapso hídrico.

Advogado há mais de vinte anos, Irlan Melo se diz honrado por contribuir no debate.

“Me sinto honrado em poder participar do debate e estar ao lado de renomados especialistas. Agradeço à OAB-MG pela oportunidade e a parabenizo pela importante iniciativa, visto que a escassez hídrica é um assunto sério, urgente, que precisa ser debatido e levado até a sociedade”. Concluiu o vereador.

Deixe um comentário