‘Frozen 2’ será exibido em cinemas adaptados para crianças com autismo

Nas sessões, as luzes ficarão acesas, o som mais baixo e os pequenos poderão gritar, andar, dançar e cantar à vontade.

Todas as crianças deveriam poder curtir um cineminha nas férias, não é mesmo? Pensando nisso, o grupo Sessão Azul conseguiu fechar parcerias com shoppings de diferentes estados para que “Frozen 2” (que estreia dia 2 de janeiro) seja exibido em salas de cinema adaptadas para crianças dentro do Transtorno do Espectro do Autismo (TEA).

Durante essas sessões, as luzes ficarão acesas, o som estará mais baixo e crianças e familiares poderão gritar, andar, dançar e cantar à vontade. Além disso, profissionais capacitados estarão presentes no local para prestarem apoio e orientação aos pais que precisarem.

A ideia dessa iniciativa é que os pequenos consigam se adaptar aos poucos com o que é ir ao cinema, e as sessões “funcionem como uma extensão ao trabalho terapêutico realizado com a criança e aumentem o engajamento dos pais no processo de tratamento”, como é explicado no site do grupo Sessão Azul.

Com a grande estreia de “Frozen 2” em janeiro, ele foi o filme escolhido para ser a primeira sessão de 2020, mas saiba que o projeto se estende para outros longas – só é preciso ficar atento. Eles são escolhidos por meio da votação dos participantes, uma semana antes da sua exibição, e são pelo menos duas opções infantis dubladas.

Até o momento, 12 estados fazem parte do projeto e têm as salas adaptadas. São eles: Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pará, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo. 

E onde serão as sessões de ‘Frozen 2’?

Para saber mais informações sobre as sessões disponíveis em outros estados, clique aqui.

  1. Olá aqui é a Luísa Ferreira, eu gostei muito do seu artigo seu conteúdo vem me ajudando bastante, muito obrigada.

Deixe um comentário