Começa, nesta segunda-feira, a 3ª fase da vacinação contra a gripe; confira o público-alvo em MG

Começa nesta segunda-feira (11) a 3ª fase da campanha de vacinação contra a gripe. Desta vez, ela vai ser dividida em duas etapas. A primeira vai até 17 de maio e tem foco nas pessoas com deficiência, crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes e mães no pós-parto até 45 dias. A 2ª etapa será entre os dias 18 de maio a 5 de junho, quando serão incluídos os professores das escolas públicas e privadas, além de adultos entre 55 e 59 anos de idade. 

De acordo com Gisele Nacur, coordenadora de imunização da Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte, esta divisão foi feita dentro de uma logística, principalmente em decorrência do fornecimento da vacina. 

“Este ano, o país fez a opção de começar a vacinação um mês antes, num esforço grande par evitar internações, principalmente pelo momento epidemiológico em relação à Covid-19. Foi necessário, então, que fosse feito escalonado, para que pudéssemos conseguir a vacina em tempo hábil”, explicou Gisele Nacur.

A campanha nacional de vacinação contra a gripe segue até o dia 5 de junho. A meta é vacinar, pelo menos, 90% de cada um desses grupos, segundo o Ministério da Saúde. Vale ressaltar que a vacina não protege contra o novo coronavírus. 

Quem perdeu a vacinação na 1ª etapa (que contemplou idosos com 60 anos ou mais de idade e trabalhadores da saúde), poderá ir em outras datas, até o dia 5 de junho, se vacinar.

Fonte: G1

Deixe um comentário