Dataprev prevê entregar nesta quarta processamento de novo lote de pedidos de Auxílio Emergencial

Dataprev, empresa pública responsável por identificar quem tem direito a receber o Auxílio Emergencial de R$ 600, deve entregar nesta quarta-feira (13) o resultado do processamento de mais 14 milhões de pedidos do benefício feitos através do aplicativo e do site do programa. 

Segundo a empresa, os dados processados incluem novos cadastros e complementações cadastrais (cadastros refeitos por terem sido considerados inconclusivos) feitos entre os dias 23 e 30 de abril. É a partir dessa avaliação que a Caixa Econômica Federal libera os pagamentos. 

Atualmente, 2,3% do total de quem se inscreveu no site e app está em processamento adicional em função da complexidade de cenários e cruzamentos. São 1,04 milhão de solicitações que ainda aguardam análise: 38 mil cadastros concluídos entre 7 a 10 de abril; 1 mil pedidos feitos entre 11 e 17 de abril; e 1 milhão solicitados de 18 a 22 de abril.

Até o dia 30 de abril, dos 96,9 milhões de CPFs que já foram analisados e enviados à Caixa Econômica Federal, 50,52 milhões atenderam aos critérios da lei e foram considerados elegíveis para receber o benefício, ou seja, 52,1% do total.

Outros 27,2 milhões estavam inelegíveis e não poderão receber o auxílio (30,5%), e 13,6 milhões (15,2%) classificados como inconclusivos, ou seja, precisam de complementação nos cadastros. O índice de exclusão está dentro da média de balanços anteriores divulgados pela Dataprev.

Telespectadores relatam dificuldades para receber o auxílio emergencial do governo 

A Dataprev trabalha no processamento das informações e a homologação dos dados é realizada em conjunto com o Ministério da Cidadania. Já a Caixa efetua o pagamento, desenvolve e mantém o aplicativo, que informa o resultado processamento realizado pela Dataprev e homologado pelo Ministério da Cidadania 

Fonte: G1

    • Jaqueline em 14 de maio de 2020 às 14:15

    Boa tarde !! Só gostaria De saber como esta sendo feita essa análise pq eu e meu esposo estamos desempregados ele pegando uns bicos pra receber pouco e fiz o cadastro deste o início q o aplicativo foi lançado. E até no momento nada , o estranho que minha cuncunhada que mora no mesmo lote q eu já recebeu o Auxilio ainda o maior q ela e casa com marido dentro de casa e recebeu como se fosse chefe de família? Não sei se é mais um golpe do governo mais só sei q isso está muito errado ainda mais q ela se um dia trabalhou na vida de carteira assinada foi no mínimo uns 6 messes de contribuição aff se puder me dá uma explicação ficarei agradecida

Deixe um comentário