Visita a associação América Suburbano

Quem nunca esteve praticando esportes, jogando futebol, vôlei ou participando de gincanas perto de sua casa junto com seus amigos e familiares em um espaço aberto para o público? Eu já estive e me lembro bem como isso é bom!

O incentivo ao esporte é uma alternativa de engajamento social na garantia de um direito constitucional e social. É uma arma social no combate ao uso de drogas, à criminalidade e uma alternativa de vida para milhares de jovens e adolescentes.

O América Suburbano por anos tem sido uma associação muito atuante no bairro Salgado Filho oferecendo ali um importante espaço para a prática esportiva e para realização de eventos para a comunidade.

Conversamos sobre os desafios e as dificuldades sobre manter a Associação e os planos futuros. Estiveram presentes Edmar Dantas (presidente), Edgar Dantas, Marco Aurélio, José Márcio e o nosso amigo Igor Monteiro.

Em 2020 aprovamos a Lei 11.245/2020, de minha autoria, que permite que empresas e pessoas físicas adotarem campos de várzea, praças com academia a céu aberto e outros espaços esportivos de Belo Horizonte para tratar diretamente da manutenção desses locais. Para as empresas que participarem do programa há uma importante contrapartida: a possibilidade de afixar publicidade nos locais, respeitando as regras estabelecidas na lei.

Continuamos na luta por uma cidade mais eficiente, pela inclusão através do esporte, pelo seu direito e pela justiça.

Deixe um comentário