Vamos desburocratizar Belo Horizonte

Desburocra BH

Vamos desburocratizar Belo Horizonte

Vamos desburocratizar Belo Horizonte! Me conta qual é aquela burocracia que mais atrapalha a sua vida? Seja na hora de abrir uma empresa, retirar a segunda via de um documento, pagar alguma taxa… Todo mundo já passou raiva enfrentando burocracias desnecessárias do setor público.

O vereador Irlan Melo é o presidente da comissão que irá desburocratizar Belo Horizonte. A Comissão de Desburocratização foi criada justamente para combater esses entraves. E agora chegou o momento de te ouvir!

 

Quem somos

Somos um grupo de vereadores da Câmara Municipal de Belo Horizonte, reunidos com o objetivo de trabalhar por uma Belo Horizonte com menos burocracia.

Criamos a Comissão Especial de Estudos de Desburocratização do Setor Econômico para combater o excesso de leis, os processos complexos, a falta de digitalização do setor público, enfim, tudo aquilo que trava o seu dia a dia na cidade.

 

Objetivo da comissão

Promover estudos relativos à desburocratização, que tem como objetivo a simplificação de processos, leis e atividades do setor econômico e demais atividades burocráticas que atingem negativamente a vida do cidadão de Belo Horizonte.

Lançamos o Edital de Problemas, que é um canal para você, cidadão, nos contar quais são as principais burocracias que a gente precisa eliminar em BH!

 

Quem pode participar?

Empreendedores, comerciantes, ambulantes, pesquisadores, gestores públicos… Todo cidadão de Belo Horizonte que enfrenta o excesso de burocracia na cidade pode participar. 

Basta acessar o formulário no nosso site (www.desburocrabh.com) e relatar o problema que você ou sua empresa tem enfrentado com a burocracia. Ele vai ficar aberto a partir de hoje até o dia 19 de abril.

 

Contamos com você!

    • Eliza pires Nepomuceno em 13 de abril de 2021 às 10:18

    Bom dia. Sou idosa, divorciada e não tenho salário compatível para pagar taxas de cartório. Preciso urgente , regularizar meu imóvel e não tenho condições. Peço sua ajuda e colaboração. Obrigada.

Deixe um comentário