Vacina 7 dias por semana, 24h por dia!

Vacina é muito importante. A saúde não pode esperar e o coronavírus não respeita sábado, domingo ou feriado. Nesse sentido, seria importante ampliarmos a força tarefa para vacinação da população 7 dias por semana, 24h por dia! Assim poderíamos vacinar mais rápido e evitar perdas de vacinas como tem acontecido em muitos lugares.

Só com a imunização da vacina poderemos retornar à “normalidade” com segurança. E que todos os profissionais de saúde envolvidos recebam horas extras com 200% de acréscimo pois será muito bem pago pelo benefício à sociedade. 

Sintomas

A COVID-19 afeta diferentes pessoas de diferentes maneiras. A maioria das pessoas infectadas apresentará sintomas leves a moderados da doença e não precisarão ser hospitalizadas.

Sintomas mais comuns: febre, tosse seca, cansaço.

Sintomas menos comuns: dores e desconfortos, dor de garganta, diarreia, conjuntivite, dor de cabeça, perda de paladar ou olfato, erupção cutânea na pele ou descoloração dos dedos das mãos ou dos pés.

Prevenção

Proteja a si mesmo e as pessoas ao seu redor conhecendo os fatos e tomando as precauções apropriadas. Siga os conselhos da autoridade local de saúde.

Para evitar a propagação da COVID-19, faça o seguinte:

Lave suas mãos com frequência.
Use sabão e água ou álcool em gel.
Mantenha uma distância segura de pessoas que estiverem tossindo ou espirrando.
Use máscara quando não for possível manter o distanciamento físico.
Não toque nos olhos, no nariz ou na boca.
Cubra seu nariz e boca com o braço dobrado ou um lenço ao tossir ou expirar.
Fique em casa se você se sentir indisposto.
Procure atendimento médico se tiver febre, tosse e dificuldade para respirar.
Ligue com antecedência para o plano ou órgão de saúde e peça direcionamento à unidade mais adequada. Isso protege você e evita a propagação de vírus e outras infecções.

Máscaras

Quem usa máscara pode ajudar a prevenir a propagação do vírus para outras pessoas. Isoladamente, as máscaras não são uma proteção contra a COVID-19, e o uso delas deve ser combinado com o distanciamento físico e a limpeza das mãos. Siga as orientações da autoridade local de saúde.

Deixe um comentário