Linguagem Neutra nas escolas de BH, não!

Entendeu alguma coisa? Não? Este vídeo é um exemplo da aplicação da “linguagem neutra” que alguns tentam empurrar de todas as maneiras nas escolas públicas do Brasil. Para mim isso é um crime!

Milhões de crianças e jovens do Brasil passam mais de 15 anos de suas vidas em um sistema de ensino e no final mal sabem ler e escrever e ainda serem considerados os os piores alunos do mundo.

No Anuário de Competitividade Mundial 2020 (World Competitiveness Yearbook – WCY), mostrou que a educação no Brasil ocupa os últimos lugares. Já o resultado do Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (Pisa), divulgado no ano de 2018, que também avalia a qualidade do ensino e aprendizagem, mostra o baixo desempenho dos alunos até 15 anos nas escolas brasileiras não sabe resolver questões básicas de matemática.

A educação ocupa um espaço importante em nosso mandato e absurdos como esses não fazem o menor sentido e fazem com que nossos filhos percam um precioso tempo de suas vidas. É preciso estarmos atentos e trabalhar muito para manter os direitos das nossas crianças de terem uma educação básica qualificada.

    • Claudiney De Jesus Machado em 15 de abril de 2021 às 02:07

    >>>>>Muito bom vereador,os pais não podem permitir essa idiotice de linguagem neutra nas escolas,só um energúmeno mesmo pra querer que seja ensinado uma palhaçada dessas nas escolas,NÃO podemos permitir isso.<<<<<

Deixe um comentário