Volta às aulas em Belo Horizonte

A partir do dia 26 de abril, estará autorizada a retomada das aulas presenciais em creches e escolas de educação infantil, voltadas às crianças de 0 a 5 anos e 8 meses. A permissão será válida para as unidades das redes municipal e particular. Tais instituições deverão funcionar observando protocolo a ser publicado em portaria da Secretaria Municipal de Saúde ainda nesta semana – a proposta já consta do Portal da PBH desde novembro de 2020. A Volta às aulas em Belo Horizonte foi anunciada pelo secretário municipal de Planejamento e Orçamento, André Reis.

O avanço para a segunda fase de reabertura das instituições de ensino (estudantes de 6 a 8 anos) e para a terceira fase (as crianças e adolescentes de 9 a 14 anos), bem como das escolas que atendem ao Ensino Médio e às Universidades, dependerão dos impactos da primeira etapa de flexibilização e de todo o cenário pandémico.

O decreto contendo as autorizações de funcionamento será publicado no Diário Oficial do Municipio amanha (20), e a partir de 26 de Abril volta às aulas em Belo Horizonte será realizada.

Após um ano sem poder comparecer a escola por conta da pandemia, a prefeitura anuncia o retorno das aulas,

Qual sua opinião?

Fale comigo, deixe sua sugestão e demanda, através do nosso assistente virtual:

Assessor Virtual

Saiba mais sobre nossas ações para nossa cidade.

Deixe um comentário