QUANDO É DIVERTIDO PARA ALGUNS, MAS…

QUANDO É DIVERTIDO PARA ALGUNS, MAS… É preciso avaliar os malefícios causados por essa prática, pois o que é um espetáculo visual para alguns, é um pesadelo para idosos, pessoas com deficiência, crianças e animais domésticos.

As comemorações nas ruas acontecem. Na última semana o meu time do coração @atletico foi bi-campeão brasileiro. Foi uma grande festa! No outro dia, alguns sites noticiavam que seis animais da ONG “Me Adote” sofreram paradas cardíacas após moradores de Diamantina usarem os artefatos para comemorar a conquista do time.

O uso de fogos de artifício com estampidos e efeitos sonoros pode causar:

1) Transtornos para os idosos, pois podem causar sérias crises de ansiedade, medo, pânico, dentre outros malefícios.

2) Para as pessoas com deficiência, pois o seu barulho é nocivo principalmente para as pessoas com o transtorno do espectro do autismo, que podem ficar extremamente incomodadas.

3) Para os animais, pois causam transtornos profundos causando até mesmo a morte de muitos animais domésticos.

Por isso apresentei, junto com os meus colegas vereadores Wesley e Miltinho, o projeto de Lei nº 79/2021, que busca proibir o manuseio, a utilização, a queima e à soltura de fogos de estampidos e de artifícios, assim como de quaisquer artefatos pirotécnicos de efeito sonoro ruidoso em nossa cidade.

Nosso desejo não é acabar com o efeito visual das comemorações, com as luzes que são lindas no céu, mas sim com os efeitos sonoros, estampidos e ruídos completamente desnecessários, prejudiciais e mortais para a saúde das pessoas e animais.

Conheça ações do nosso mandato em prol da causa animal

Acompanhe o nosso trabalho em todas nossas redes sociais:

Instagram:@irlan.melo

Facebook: Irlan Melo

Twitter: @irlanmelo

Youtube: Irlan Melo

Contato(31) 3555-1153

Vereador Irlan Melo, pelo seu direito e pela justiça.

Deixe um comentário