Título de Cidadania Honorária à Senhora Anadias Trajano Camargos

Título de Cidadania Honorária à Senhora Anadias Trajano Camargos

Ao conhecer a história de Anadias confesso que senti uma mistura de sentimentos. Da origem simples em um local bem isolado no território brasileiro, a Ilha de Marajó, numa época em que as coisas eram muito mais difíceis que atualmente, Anadias saiu dos seringais onde trabalhava com sua família em troca de alimento, para se tornar mestre e vários outras formações nas melhores instituições educacionais do Brasil em sua área, a enfermagem.

Durante sua trajetória a professora Anadias participou de inúmeros eventos Nacionais e Internacionais, com publicação de trabalhos científicos, participou de decisões nas instancias colegiadas da EEUFMG e contribuiu decisivamente para a formação de centenas de enfermeiros de mais diversas localidades do país.

Na docência sempre teve como horizonte contribuir para a formação de pessoas comprometidas com a profissão, incentivando-as a aproveitarem as oportunidades para o exercício da enfermagem com competência e ética.

Anadias Trajano Camargos: a senhora é uma inspiração para todos os belo-horizontinos e nos sentimos orgulhosos por nos tornamos irmãos e habitantes de uma mesma casa, a nossa querida Belo Horizonte.

Foi para aqui que em 1967 você se mudou e não sairia mais. De lá para cá foram várias formações e uma trajetória profissional impecável e até invejável!

Sua história nos ensina, entre tantas outras coisas, que não são as dificuldades e o meio em que vivemos que podem nos limitar, que o céu é o limite para aqueles que creem, perseveram e lutam pela realização dos seus sonhos.

A Cidadania honorária é um título de honraria que uma pessoa de importância recebe de alguma localidade. O título de cidadão equipara a pessoa homenageada a uma adoção oficial. A pessoa agraciada passa a ser um irmão, um conterrâneo, uma pessoa da terra natal. Para que se lhe conceda tal homenagem, faz-se necessário que se homenageado tenha realizado ações em defesa do povo da localidade que lhe concedeu tal cidadania. E o quanto a senhora fez não só pela saúde, mas em várias áreas, ao longo de décadas de muito trabalho, dedicação e amor a servir o próximo em nossa querida Belo Horizonte.

Esse título lhe cai muito bem! E eu me sinto extremamente honrado de poder conferir à senhora Anadias Trajano Camargos o título de cidadã de Belo Horizonte!

Confiras nossas leis

Acompanhe o nosso trabalho em todas nossas redes sociais:

Instagram:@irlan.melo

Facebook: Irlan Melo

Twitter: @irlanmelo

Youtube: Irlan Melo

Contato(31) 3555-1153

Vereador Irlan Melo, pelo seu direito e pela justiça

Conheça o nosso trabalho

Fale com o Vereador Irlan Melo

Gostaria de fazer alguma solicitação para sua rua, bairro ou comunidade? Tem vontade de conhecer o gabinete do vereador Irlan Melo e tomar um cafezinho com ele? Pode parecer algo distante, mas não é!

Basta preencher o formulário abaixo que a equipe do Vereador Irlan Melo entrará em contato com você.

Qualquer dúvida, entre em contato com o nosso Gabinete: (31) 3555-1153. O nome e a foto associados à sua Conta do Google serão registrados quando você fizer upload de arquivos e enviar este formulário.

Os arquivos enviados por upload serão compartilhados fora da organização a que pertencem.

Abaixo o link do formulário:

Preencha o formulário aqui

Deixe um comentário