Vereador Irlan Melo

, Vereador Irlan Melo

Irlan Melo é advogado, professor e vereador desde 2017. Desde o início de seu ingresso no Legislativo, obteve inúmeras vitórias em favor da população.


É pai de quatro filhos e morador da região Oeste de Belo Horizonte, e aos 47 anos de idade, sempre dedicados à família, Irlan desenvolve atividades sociais, ao colocar em prática sua consciência como pai e cidadão.

Em sua jornada profissional graduou-se em Teologia, com o intuito de compreender melhor as relações e interações do ser humano. Irlan também é graduado e pós-graduado em Direito, e participa frequentemente Programas de na TV e Rádio focado em esclarecer e orientar o cidadão para os seus direitos.

Como advogado, há mais de 25 anos atua em diferentes áreas profissionais e sociais, já tendo sido membro da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da OAB/MG. Já atuou no Procon-BH e sempre desenvolveu seu trabalho em prol dos menos favorecidos, na busca de um futuro melhor para todos nós.

 

Atuação parlamentar

Como vereador em Belo Horizonte, atuou em diversas frentes na Câmara Municipal. Foi autor de mais de 30 leis como a que facilita a abertura de hospitais; obrigatoriedade de atendimento em libras; contra a pedofilia; contra a adulteração de combustíveis ou a que possibilita a adoção de campos de futebol.

Vereador Irlan Melo

Visitou toda a cidade e conseguiu recursos necessários para melhorias para a saúde e educação. Realizou visitas há dezenas de postos de saúde e verificou as condições estruturais e de atendimento de cada local. Podemos destacar a construção de um novo Posto de Saúde no Cabana, que após cobranças à PBH, um novo posto foi construído, moderno, acessível e melhor adequado para a comunidade local.

Na educação, realizou inúmeras visitas nas Escolas e EMEIS da nossa cidade para buscar melhorias, como a cobertura e reforma na quadra na E.M. Acadêmico Vivaldi Moreira; o elevador para acessibilidade de alunos na E.M. Oswaldo França Júnior, a reforma dos telhados e novos computadores para a E.M. Mestre Ataíde e as obras das coberturas da EMEI no Cinquentenário e diversas intervenções na E.M Francisca de Paula.

 

CPI’s

Foi relator em quatro CPI’s. Na CPI da PBH Ativos que investigou irregularidades com os repasses indevidos e descumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal pela prefeitura. Já na CPI das barragens denunciou o risco de desabastecimento hídrico em Belo Horizonte e o crime da VALE. Já na CPI da PBH e Andrade Gutierrez investigou os indícios de pagamentos abusivos realizados pela prefeitura a construtora. Na CPI da COVID-19 investigou os repasses da PBH durante a pandemia e produziu um relatório indiciando diversas autoridades. Atualmente é o Presidente da Comissão de Legislação e Justiça (CLJ) onde todos os projetos de lei são avaliados quanto a constitucionalidade.

Áreas de escape

Irlan Melo se comprometeu a buscar soluções para o Anel Rodoviário. Tornou-se o autor da proposta das áreas de escape, alternativa que pode reduzir os acidentes na via e que já está em fase de projeto que será, em breve, instalado.

 

Pessoas com Deficiência

Um de seus maiores compromissos foi com as pessoas com deficiência. Visitou locais públicos em várias partes da cidade e cobrou por mais acessibilidade. Posteriormente desenvolveu vários projetos e leis a fim de defender os direitos deste público. Realizou seminários para ouvir e criar a lei municipal de inclusão e foi autor da lei que garantiu o atendimento em libras nas repartições públicas.

 

O vereador Irlan Melo esteve em todas as regionais de BH, juntamente com o cidadão para compreender e trabalhar por soluções e comprometido para tornar BH uma cidade melhor para todos nós.

[insta-gallery id=”1″]