Homenagem o Poder da Sua Voz

Reconhecemos nesta quinta-feira na solenidade O PODER DA SUA VOZ realizada na Câmara Municipal de Belo Horizonte, músicos que levam através de seus dons, valores inestimáveis como esperança, encorajamento e paz e que usam a arte em projetos sociais.
São cidadãos que marcam a sociedade com seus feitos e amor ao próximo, por isto, sem duvida merecem todo o prestígio por serem exemplos admiráveis no município de Belo Horizonte.

Abaixo você confere as fotos dos músicos homenageados e um pouco de suas histórias.

Filho e neto de pastor, cantor e compositor. Isso define a vida de Robson Mendonça. Desde criança já subia aos púlpitos para cantar com seu pai que viajava muito para pregar em conferências, seminários e eventos evangelísticos. Com muita cautela com a música, sempre priorizou pela excelência da apresentação musical, pois foi criado em uma família que mantinha o coral como base musical, isso em ambos os lados, ou seja, tanto do lado de sua mãe e pai. Em 2000 lança seu primeiro trabalho, “ Um novo tempo de amar ´´;em 2003 participa do projeto musical da Igreja “ Som do Avivamento ´´,e agora lança seu mais novo álbum “ Coração Adorador ´´ . Já dividiu palco com cantores como David Quilan, Pregador Luo, Kleber Lucas, Matos Nascimento, Fruto Sagrado, Fernanda Brum, entre outros. Buscando sempre a qualidade em suas apresentações, Robson Mendonça não esquece sua raiz simples e muito regada à oração e jejum. Apesar de todo o crescimento durante os anos, o objetivo do cantor continua o mesmo dos seus primeiros dias de criança: cantar musica com qualidade levando uma mensagem cristã de esperança, fé e amor a todos.

Atuam há 5 anos na música e todo trabalho é revertido em recursos para centros de recuperação de dependentes químicos e grupos de apoio à moradores de rua (pessoas que fazem comida para moradores de rua).
Projeto Restauração que visa através do que é arrecadado com as vendas do CD discipulos e ofertas cedidas voluntariamente, apoia centros de recuperação de dependentes químicos. Em uma das suas ações levaram uma turma que preparam um hot dog especial para os internos no centro de recuperação para dependentes químicos: Desafio Caminho para Damasco.

Atua em crismas e nas missas na paróquia de sua região onde também realizam trabalhos voluntários em asilos e similares. O objetivo do ministério é a evangelização através da música sem fins lucrativos e fazer com que o maior número de pessoas experimentem o amor e a misericórdia de Deus em um mundo tão descrente e frio, onde vivemos claramente a inversão de valores. Preza pelo exemplo de família deixada por Deus e são contra tudo que se opõe aos mandamentos de Deus.
Segundo eles, a caminhada está apenas começando, muito ainda se tem por fazer pelo Reino de Deus, muitos jovens a serem resgatados e muitas famílias a serem restauradas.

Tudo começou a partir de um desejo do antigo maestro Mauro. Surgiu-se então a idéia de se criar uma orquestra entre os anos 2000 e 2001. Nesta época já existia a escola de música Adeste da qual foram aproveitados os alunos para iniciar a corporação. Durante seu processo de desenvolvimento, a orquestra teve várias formações. Os anos se passaram, e o desejo do maestro Samuel Machado, permaneceu em seu coração. As atividades da escola de música foram retomadas em 2010, na gestão do pastor Werks, sob a direção do maestro Samuel Machado. Logo retomaram as atividades da Escola de Música com nova nomenclatura, (Escola de música Dó Ré Mi Fá, ), sendo a principal ferramenta para a disseminação do ensino da música e também a propagação dos ensinamentos Cristão. Hoje, os antigos componentes integram a mesma e fez-se fez necessário o ingresso de novos componentes, o que deu origem a fase atual da Orquestra Aliança.

A Banda Neguebe Soul significa Alma no deserto. Como a nuvem de fogo guiava o povo de Israel no deserto, assim o Senhor levantou a banda para ser uma tocha de fogo para cuidar das pessoas. Com 3 CD’s gravados, a banda tem mais de 14 anos, atua em várias igrejas levando a paz e o verdadeiro amor através da música. Além disso hoje a banda atua na Vila Ventosa uma comunidade carente que recebe a presença da banda com projeto Sócio Educativo. Quando Jimmy se libertou das drogas através da pregação do evangelho, viu que era possível levar esta mensagem transformadora para os jovens que se encontram na mesma situação que ele esteve, com um lindo projeto realizado no Norte de Minas na cidade chamada Itaubim onde existe um forte tráfico de drogas. A indicação da banda veio através da Associação Amigos do Amor que é uma organização que possui em sua essência um inconformismo com a realidade de uma sociedade desigual, onde muitos são privados de direitos básicos, como acesso à saúde, educação, lazer, prática de esportes e saneamento básico. Atuam em diversos projetos com foco no trabalho com crianças e adolescentes que visam sempre trazer uma vida digna e gerar oportunidades pra que esses jovens tenham acesso a todos os seus direitos, e através desse trabalho contribuem para uma sociedade mais justa e igualitária.

5 membros, 6 anos de existência e 4 anos atuando na Igreja Batista nova América no Ministério IBNA. Conseguiram ajudar com cestas básicas através da banda quando aconteceu a chuva em Ribeirão das Neves. A banda procura levar o evangelho através da música e não cobram nada por suas apresentações.

Aos 2 anos de idade, Lu Alone já fazia melodia com um pequeno teclado vermelho. Aos 4, foi descoberta por um maestro que a convidou para entrar no coral infanto-juvenil da Igreja Batista da Lagoinha. Aos 7 anos , entrou pela primeira vez em um estúdio a convite da Ana Paula Valadão para cantar Aos Olhos do Pai. E a partir daí se destacou no meio secular em todo Brasil. Com metade de seu segundo álbum gravado Lu Alone recebe um novo direcionamento de Deus e decide encerrar a carreira secular e estudar nos Estados Unidos. Lu retorna para o Brasil graduada em Worship Teology e consagrada pastora. Com uma agenda cheia, Lu volta a viajar por todo o Brasil. Além disso, Lu Alone promove uma conferência com intuito de ajudar jovens moças e trouxe para Belo Horizonte o evento “No Parque” que já reunia milhares de jovens em Sao Paulo para jovens de diversas igrejas com um intuito, trazer o reino de Deus.

Junior Lins nasceu em Belo Horizonte ,filho de Maria Regina e José Ferreira. Iniciou sua história força, determinação e fé. Criado em um lar simples e humilde, enfrentou muitas dificuldades para alcançar seus sonhos. Júnior Lins encontrou motivação quando foi convidado a participar do coral lírico do CEFET, onde desenvolveu melhor seus talentos e percebeu que seu chamado era pregar o evangelho através da música.
No ano de 2009 participou do programa “Showveiro” da TV Rede Super, e foi descoberto pela gravadora Vivace Gospel Music onde teve a oportunidade de gravar. Seu primeiro CD intitulado “Não há limites”, foi produzido com um estilo bem intimista e canções que são um diferencial no mercado gospel.

Libertos Intensificando Vitoria têm 10 anos de estrada e leva rockn’roll em igrejas de todo o país e em uma aldeia indígena.
É formado por 5 pessoas que também fazem um trabalho 1 vez no ano em prol de arrecadar alimentos para uma clínica de dependentes químicos em Nanuque.

Participa de alguns projetos e uma sexta-feira no mês realiza um período de cântico fazendo um trabalho de capelania no hospital Alberto Cavalcante e Escola de Música Carlos Prates.

Ajudam um projeto de missões no norte de Minas e tocam no vale de Jequitinhonha fazendo cultos na praça e nas escolas. 3 pessoas, todos voluntários.

O ministério Família chaves começou, com quatro irmãos que tocavam lanchonetes todo final de semana. As pessoas saiam de longe só pra vê-los tocar e cantar apesar de ser algo simples somente voz e violão.
Após um tempo os irmãos montaram uma banda com bateria, guitarra e baixo.
Começaram a tocar todo final de semana em igrejas, obras sociais, eventos de rua, e etc.
Hoje já possuem 7 anos de banda.

Banda formada em Agosto de 2008 em Belo Horizonte, onde passou por várias formações. Com a formação atual desde dezembro de 2014, a banda Digas hoje tem 5 integrantes que têm o intuito de levar a palavra de Deus através da música, seja através de vários estilos como: Pop, Black, Rock e Adoração. A sigla D.I.G.A.S tem o significado: Dizendo Ide Geração ao Senhor.
O principal objetivo é levar as pessoas a quebrantarem seus corações para honra e Glória do Senhor Jesus. Levam a música gospel em igrejas, congressos e em eventos onde tenha espaço para receber a palavra de Deus. Atualmente, estão com o primeiro CD com o tema – Tempo de Acreditar.

Brigada de Louvor Intercessão e Terapia Social, BLITS é uma organização não governamental Cristã Inter- denominacional, que tem como objetivo ajudar aqueles que mais necessitam. Atuam há quase 30 anos na região oeste de BH, ajudando crianças e adolescentes a terem acesso à cursos de diversos instrumentos musicais, informática e ainda assistência psicológica e musicoterápica.
A banda é parceira da A.C.R.O Associação Comercial da Região Oeste onde os empresários que estão inseridos na região apadrinham crianças e adolescentes ajudando assim a custear as despesas para se manter um projeto desta magnitude.
A banda ajuda a tornar o trabalho do projeto conhecido e com um repertório variado que vai desde o rock, reagae, coutry, baladas, sempre com letras cristãs, levam os expectadores à adoração, reflexão, e até mesmo mudança de vida, lutando para erradicar a pobreza e garantir condições de vida mais justas para as pessoas carentes ou que estão em situação de vulnerabilidade, principalmente os mais necessitados.

Awakening Brasil é um Projeto Missionário Interdenominacional, que realiza ações evangelísticas de maneira ávida e trabalhos de assistência social. Nascendo no dia 26 de abril de 2014, Awakening Brasil é fruto de um sonho do jovem Felipe Ribeiro, quando ainda era criança.
Este projeto teria o foco de anunciar a mensagem de Cristo de maneira ousada a todas as pessoas possíveis, através de cultos nas praças, evangelismos impactantes e que prestasse assistências às igrejas que necessitassem. Ao passar de vários dias seu professor apresenta um nome durante uma conversa, e este nome foi “Awakening” que significa (despertar). Hoje o projeto Awakening Brasil tem como um dos objetivos principais impactar a comunidade com as ações missionárias, de solidariedade, amor e compromisso com Deus, juntamente com a igreja que os acolher e com a comunidade local.

A banda é o resultado da junção de cinco músicos com ideias semelhantes, que buscam satisfazer suas inquietações musicais e transcendem os padrões comercias explorando melodias oriundas do rock progressivo. Suas letras são inteligentes e descrevem a realidade atual do brasileiro.
A Ruga é formada por Gleison Di Páscoa, além de ser o baixista é o principal letrista e compositor); Marcus Ravelli, além de interpretar as letras com sua voz já conhecida na cena do rock contribui paras composições com um olhar jornalístico. Luiz Campolina, tecladista que trabalha como educador tem uma visão clara sobre problemas atuais educativos. O baterista Wilks Rogers traz para as letras um pouco de sua experiência adquirida nas ruas com o combate ao crime, e por fim, Mauro Fiereck, o guitarrista que visa democratizar o acesso à cultura através de livros.

Yodi Nasceu no verão do 82 em Lima – Peru. Filho de pastores missionários, desde pequeno viajava acompanhando seus pais em missões a vários países e cresceu em meio à perseguição da igreja Cristã no Peru. Desde pequeno gostava de cantar até que aos 12 anos decidiu estudar e se formou nas pesquisas da voz, tendo dado aulas a muitos ministros e cantores de vários estilos e gêneros, e passado por centenas de igrejas ajudando tanto no lado técnico como espiritual.
Em 2005 se formou em Teologia, casou-se e decidiu vir para o Brasil com sua esposa Patrícia Cavilia e seus 3 filhos. Ajudando as igrejas brasileiras em tempo integral, eles fazem parte da missão CELIM, uma missão com mais de 35 anos que trabalha sustentando crianças carentes, e mães desamparadas. Yodi atua na sua igreja local como ministro de louvor e através das redes sociais lidera o PROJETO VOCATO que tem como finalidade ajudar igrejas e ministérios na área da música e palavra sendo um trabalho sem fins lucrativos.

O grupo musical S7TIMO SELO é formado pela dupla pastor do Rap (um dos pioneiros do Rap Gospel Nacional) & Rdee DaOeste (um dos pioneiros do Rap Mineiro), aproximadamente ao longo de 3 décadas têm como instrumento de evangelização a música. Envolvidos e engajados em projetos de assistência social e causas humanitárias, desenvolvem um projeto interdenominacional e itinerante denominado Caravana Pacificação Urbana que tem como intuito levar a Cultura de Paz onde houver o clamor da sociedade por pedido de PAZ.
O S7TIMO SELO é um Grupo Cristão de Hip Hop o ‘ Rap’ tem sido um instrumento de conscientização social e popular e possuem uma experiência catalogada de participação em grandes eventos/shows no Brasil e no Exterior.

O trio Rocha Brothers formado pelos irmãos Pedro, Estevão e Tiago iniciou sua atividade musical em 2010, sob a orientação e estímulo de seus pais, Antonio Carlos e Adriana.
Tudo começou em casa, nos momentos de culto doméstico, quando os versículos da Bíblia eram (e ainda são) apresentados às crianças em pequenas canções, facilitando para serem memorizados. Essa tem sido uma maneira criativa dos pais Antonio Carlos e Adriana incutirem a Palavra de Deus no coração de seus filhos, pois a reconhecem como o único princípio seguro e permanente para a construção de uma vida equilibrada e feliz.
A missão de pais cristãos de ensinar a criança o caminho e no caminho em que deve andar pode ser mais facilmente alcançada com meios que motivem as crianças. O CD apresenta, de maneira descontraída e alegre, ensinamentos bíblicos sobre o amor de Deus para conosco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado