Prefeitura abre segunda chamada para matrículas e cadastros do ensino infantil

Em 2020, a Prefeitura atendeu todas as crianças cadastradas de 3 anos, e para 2021, mais uma idade terá atendimento garantido. A Secretaria Municipal de Educação ampliou o compromisso de atender todas as crianças de 2 anos com as próximas chamadas que acontecerão a partir de 18 de janeiro e a cada mês ao longo de 2021, até que todos os estudantes de 2 a 5 anos sejam contemplados.

Este ano, a renovação de matrícula para alunos que já fazem parte da Rede Municipal de Ensino será automática. Todos terão suas vagas renovadas automaticamente, e no próximo ano será realizado um censo para verificar se houve alteração no número de alunos da rede.

Assim, entre os dias 18 a 21 de janeiro, será realizada a segunda chamada para os responsáveis das crianças de 0 a 5 anos e do ensino fundamental. A Prefeitura de Belo Horizonte ainda lançará uma terceira chance para quem perdeu prazos anteriores, no sobrecadastro geral do dia 22 de janeiro. As chamadas serão anunciadas pelo site da prefeitura, bem como o processo de realização das matrículas.

No ano de 2020, a Prefeitura de Belo Horizonte atendeu todas as crianças cadastradas de 3 anos de idade. Para 2021, a Secretaria Municipal de Educação firmou o compromisso de atender também às crianças de 2 anos. Esse atendimento acontecerá nas próximas chamadas, que iniciarão a partir do dia 18 de janeiro, e a cada mês ao longo de 2021. O objetivo é que todos os estudantes de 2 a 5 anos ocupem as vagas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado