OMS reclama de países como Brasil e México

OMS reclama de países como Brasil e México, que receberam mais de 80% das vacinas produzidas no mundo

Até a segunda-feira, 17, mais de 80% das 1,2 bilhão de doses disponibilizadas em todo o mundo tinham sido aplicadas em cidadãos de países de renda alta e de renda média para alta, o que inclui Brasil e México. Na África, por sua vez, foram disponibilizados até agora 20 milhões de vacinas, o que atende apenas 2% da população.

O diretor-geral da OMS manifestou sua indignação, na assembleia ministerial anual da organização, que os países doem vacinas ao programa Covax para imunizar 10% da população de todos os países até setembro e 30% até o fim do ano.

Aqui no Brasil existe uma narrativa de que as coisas não estejam indo tão bem assim. O que existe de fato, em todo o mundo, é a dificuldade de compras de vacinas ou do fornecimento de insumos para fabricar a vacina.

A população tem sido estimulada em muitos momentos a tomarem um posicionamento radical em suas opiniões seja a favor ou contra. Sem querer apontar acertos ou erros dos nossos governantes, eu vejo que infelizmente acabamos não conhecendo a verdade como ela deve ser divulgada.

Meu desejo é que as vacinas possam chegar a população de todos os países do mundo.

Vacina já para todos.
Vamos prevalecer.

OMS reclama de países como Brasil e México

Confira nossos projetos de lei

Acompanhe o nosso trabalho em todas nossas redes sociais:

Instagram:@irlan.melo

Facebook: Irlan Melo

Twitter: @irlanmelo

Youtube:Irlan Melo

Contato(31) 3555-1153

Vereador Irlan Melo, pelo seu direito e pela justiça.

Fale com o Vereador Irlan Melo

Gostaria de fazer alguma solicitação para sua rua, bairro ou comunidade? Tem vontade de conhecer o gabinete do vereador Irlan Melo e tomar um cafezinho com ele? Pode parecer algo distante, mas não é!

Basta preencher o formulário abaixo que a equipe do Vereador Irlan Melo entrará em contato com você.

Qualquer dúvida, entre em contato com o nosso Gabinete: (31) 3555-1153.O nome e a foto associados à sua Conta do Google serão registrados quando você fizer upload de arquivos e enviar este formulário.

Os arquivos enviados por upload serão compartilhados fora da organização a que pertencem.

Preencha o formulário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado

[insta-gallery id=”1″]