Hoje é o dia internacional da mulher.

Hoje é o dia internacional da mulher.

O Dia Internacional da Mulher é comemorado em todo o mundo em 8 de março. Apesar da origem feminista e das raízes socialistas, contraditórias e polêmicas, não podemos deixar de destacar a luta das mulheres por direitos igualitários em todas as áreas da vida. No Brasil, as mulheres enfrentam diversos desafios, especialmente no que se refere a violência doméstica, ao trabalho e também na política.

No mercado de trabalho, elas ainda lutam contra preconceitos, assédios e por igualdade de oportunidades. A violência contra elas ainda é grande. Todos os dias sofrem agressões, assédio e discriminação no ambiente de trabalho. Além disso, muitas mulheres ainda são vítimas de violência doméstica e sexual.

Na política, apesar de termos conquistado importantes avanços, as mulheres ainda são minoria nos cargos eletivos no Brasil. Isso significa que suas vozes e necessidades nem sempre são levadas em consideração nas decisões políticas que afetam suas vidas.

Deixo aqui um exemplo de uma ação concreta de como o estado pode ser importante para uma mulher defendendo seus direitos. Sou autor da Lei Municipal que obriga maternidades, casas de parto e estabelecimentos hospitalares das redes pública e privada a permitir presença de tradutor e intérprete da Língua Brasileira de Sinais (Libras) para pacientes com deficiência auditiva impossibilitada de se comunicar com o médico ou com a equipe durante a prestação de serviço de saúde.

Uma lei que traz inclusão e dignidade para as mulheres grávidas surdas. Uma lei que visa combater a violência obstétrica às mães que eram impedidas de ter acesso a um intérprete de Libras na hora do parto.

O Dia Internacional da Mulher é um momento para celebrar as suas conquistas.

E conscientizar a todos que ainda há muito trabalho a ser feito para garantir os seus direitos em nossa sociedade.

Feliz Dia das Mulheres

Hoje é o dia internacional da mulher

Confiras nossas leis

Acompanhe o nosso trabalho em todas nossas redes sociais:

Instagram:@irlan.melo

Facebook: Irlan Melo

Twitter: @irlanmelo

Youtube: Irlan Melo

Contato(31) 3555-1153

Vereador Irlan Melo, pelo seu direito e pela justiça

Deixe um comentário