3º SEMINÁRIO PARA O ESTATUTO MUNICIPAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

O vereador Irlan Melo, juntamente com a comissão de defesa dos direitos das pessoas com deficiência da OAB-MG e outras instituições que atuam no segmento, propõem à Belo Horizonte o Estatuto Municipal da Pessoa com Deficiência – LEI MUNICIPAL DE INCLUSÃO, que será construído de forma democrática através de 5 seminários. Com o objetivo de ouvir, colher propostas e ideias de especialistas, instituições, organizações, usuários (cidadãos com deficiência) e pessoas militantes na causa das pessoas com deficiência, realizaremos agora, no dia 14/08, o terceiro seminário que debaterá as condições estruturais de acessibilidade oferecidas no meio urbano e no transporte publico de Belo Horizonte.

O primeiro seminário aconteceu no dia 17 de Abril com o tema “Princípios, atendimento prioritário e assistência social”. Já o segundo, realizado no dia 29/06, tratou do tema acessibilidade nas edificações. Foram momentos de muito aprendizado e sugestões feitas pelos participantes, originaram em alterações pretendidas no novo texto do projeto.

Participe conosco do terceiro seminário a partir das 8h, na Câmara Municipal de Belo Horizonte. Sua participação e experiência pessoal são muito importantes. Uma cidade inclusiva só pode ser construída por todos.

Deixe um comentário